quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sobre os sonhos…


Sonho muito, não sei bem se está correto dizer isso ou se deveria dizer, eu me lembro de muitos sonhos que tenho.
O sonho desta noite foi bem curioso, eu finalmentei encontrei um bar em San Telmo que servia feijoada aos domingos a meio-dia, que delicia!!!!!!!!!!!!!
Eu sei que para os que vivem no Brasil, ou pelo menos em sampa, minha cidade de coração, é super normal as quartas e sábados, de domingo não!!! Mas a coisa é que aquí não tem nem feijão, não faz parte da dieta argentina e mais, eles o consideram “pesado”…pesado é carne sem sal cheia de gordura, meu???!!! Mas ok, está no pacote do que chamamos diferenças culturais!
Voltando ao sonho, vocês não imaginam a minha felicidade ao ver um potinho de barro com feijão dentro, não podía acreditar e para a minha infelicidade eu já tinha almoçado, claro que me quería matar!!!! Mesmo assim, pedi um potinho, só com feijão para experimentar, que delicia!
E como acho que com o tempo estou aprendendo a manipular meus sonhos para que sempre termine bem e eu não me acorde assustada, tive um final feliz, perguntei ao garçom sobre a feijoada e ele me respondeu, fique tranquila, servimos todos os domingos na hora do almoço! E acordei pensando, qual seria o bar santo, seja em San Telmo ou Palermo que teria feijoada qualquer dia da semana!?!? Mas com certeja um feijãozinho algum bar brasileiro debe ter, não é mesmo?!
Quem saber o meu sonho nao se torna realidade neste final de semana, já mesmo começo a fazer uma lista de bares brasileiros em Buenos Aires e desejem-me sorte!
Acho que o sonho é resultado dos meus recentes pensamentos no feijão, essa semana fi zuma sopa em casa com aquele macarrãozinho que é perfeito para a sopa de feijão + estamos almoçando quase todos os días em um boteco, com comida caseira, bom atendimento e bom preço….se fosse em Sampa o que se poderia esperar do cardápio??? A combinação perfeita de arroz com feijão, bife (de qualquer coisa) e batata frita ou salada para a turma da dieta!
A diferença cultural diz, cada um tem seu próprio PF = prato feito, e tenho quase certeza de que isso é uma das coisas que mais caracteriza a cultura de um país! Porque é possivel comer de tudo, mas sempre voltamos ao PF!!!
O que me conforta é que a comida italiana que eu amo, está presente em qualquer lado!
Tá dando fome….o que vamos comer hoje? Se puderem, escolham por um bom PF!
Buenos Aires, 12.04.2012
T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário