quinta-feira, 1 de março de 2012

Sobre os amigOs...


AMIGOS.

As pessoas dizem: eu tenho amigos (independentemente do gênero). Na categoria amigo não entra pai, tio, irmão, primo, sobrinho... amigo é amigo, ok?

E quando alguém te pergunta:

-“Você é uma mulher que tem amigOs?”

O que você responde?

Eu respondo que SIM! Eu tenho queridos e bons amigOs.

Recapitulando sobre meus amigos concluí que até a faculdade eu não tinha amigOs. Tinha claro os ‘meninos’ da turma, mas um amigO daqueles pra compartilhar as coisas, não. Não tive.

Isso começou a mudar quando entrei na faculdade ea partir daí posso afirmar que passei a ter amigOs.

Dois grandes de queridos amigos.

Um é quase meu irmão. Digo isto porque nos mantivemos bem próximos nos últimos 18 anos. Presente em minha vida sempre. Quando eu digo sempre, é sempre mesmo. Eu digo que ele é meu amigo fiel! Ele é sincero e doce. Sabe como é? Ele não mora mais em São Paulo e agora o skype é o que substitui os nossos cafés na Avenida Paulista.

O outro é sem dúvida um querido amigo e sempre nos encontramos nos momentos difíceis, pra dar força. Esse amigo é bem formal. Sério. Mas ele ri comigo. Nos vemos pouco, mas agora ele está começando a usar email. O que facilita o contato. Ah, ainda não tem Facebook. É pedir demais.

Esse trio da época da faculdade é ‘parada dura’. As pessoas entram em nossas vidas, as pessoas saem e nós continuamos aqui, ali, lá.

Depois vieram os amigOs da vida adulta.

Sendo bem honesta digo que são 4, os amigOs. Dois muito presentes, os outros dois presentes quando tem que estar. Sabe como é?

Os dois que são muito presentes. Ah, eles são um presente.

Um ‘está comigo’ desde meu segundo ano aqui em São Paulo. Eita homem difícil! Foi duro conquistar o coração desta pessoa admirável, linda, elegante, inteligente, viajada, culta... ah, vou parar de encher sua bola. Curiosos pra saber quem é este ser iluminado? Adivinhe?

O outro entrou em minha vida por acaso e ficou. Não sai mais. Ainda bem, né?! A gente se diverte muito. Fala de futilidades, mas também temos papos sérios. Coincidentemente nossos companheiros (meu marido e o companheiro dele) são bem parecidinhos, os dois taurinos. Ah, sem contar que ele está me ajudando a chegar aos quarenta linda. Como? Quer o telefone dele?

Os outros dois são pessoas muito ocupadas. Homens de negócios. Gostam de viajar e de bom vinho.

Um deles é Todo, Todo. Daqueles charmosos que encantam as mulheres e algumas de minhas amigas. Um homem brilhante e um amigo querido demais. Esse aproveita a vida. Viaja, aparece na TV e tem muita coisa pra contar. Ótimo papo e de uma gentileza incrível. Quer casar com ele? Mande seu currículo com foto de corpo inteiro porque para ele a beleza é fundamental.

O outro é na dele. Nos conhecemos há poucos anos, mas desde sempre fomos amigos. Ele não doura a pílula pra falar o que pensa. Esse é um daqueles que sorte bateu na porta, sabe como é? Um homem especial e que hoje encontrou seu amor. Bacana, né?

O que os quatro tem em comum, além da minha amizade? Eles adoram vinhos (de todos os tipos, mas de boa qualidade).

Não inveje, faça amigOs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário