domingo, 20 de novembro de 2011

Carta de uma mulher feliz



Aos amados : filho e nora, filhas e genros, neta e neto,


"O real não está na saída nem na chegada; ele se dipõe para a gente é no meio da travessia"

( Riobaldo citado no livro Variações do Prazer -Rubens Alves).


É isso a vida da gente, a realidade se mostrando cada dia com uma cara nova .

Nossas reações ao acordar, nossas emoções frente ao cotidiano,parecem ser iguais, mas não o são. Muitas vezes teimamos em repetir atitudes e comportamentos que não cabem mais naquele momento , que serviram ontem , mas hoje é outro dia.

Quando vemos pessoas que nos são próximas mudando suas vidas em função de uma realidade que se altera inesperadamente , que podem ou não ser escolhas pessoais e que muitas vezes são oportunidades que se apresentam uma vez apenas.

Como a história do trem que passa e em cada viagem é uma viagem diferente, e que em cada estação sinalizam para a gente, o trem vai partir , sobe ou não , carrega sua mala pesada como um fardo , ou a leva vazia para enche-la de novas conquistas .

É a esperança de um tempo novo ou a amargura do que deixou...


E eu o que tenho para dizer a vocês sobre a minha vida , sobre a minha travessia?

Posso afirmar-lhes que até então vivi plenamente, grandes sofrimentos não os tive, algumas perdas me marcaram, sucesso na carreira? Posso afirmar que tive.

Casei-me com o amor da minha vida, que conheci lá pelos anos 60.

Tive filhos que me fazem muito feliz e que juntamente com seus pares aumentaram minha família hoje somos em dez , ah ou melhor doze com os netos que ai estão .

Então só tenho que agradecer a Deus essa vida que me foi dada viver.

Espero continuar por muito tempo nessa travessia, olhando vocês na sua caminhada, num contato olho no olho, através de um email, de nos vermos no skype, da voz de alguém me chamando na porta, de uma chamada pelo telefone, para me dizer : mãe ,não vai dar para ir... ou estamos chegando ... tenho novidades... pode me escutar?... ou ainda você pode me ajudar? Receber bilhetes e cartinhas dizendo que me amam...

Essa é a minha vida, essa é a vida que tenho procurado viver por mim, por vocês e com vocês e o melhor: sou feliz!Que possamos terminar o ano de 2011 em paz, com muito amor e fé .

Que possamos usar nossos muitos talentos para o bem: na família, com os amigos, no trabalho, em todos os lugares onde nossa ação possa ser sentida.

FELIZ NATAL E QUE 2012 SEJA DE MUITAS CONQUISTAS PARA TODOS. PAZ E BEM. VOCES SÃO A RAZÃO DO MEU REAL VIVER .

M.T.
Rio Claro, um dia de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário